Bem Vindo.

Fasciaterapia e Educação Perceptiva do Movimento no Brasil.

Bem Vindo

Fasciaterapia e Educação Perceptiva do Movimento no Brasil

Fotos Rafael Wainberg

O Método

Nasceu na França, na década de 1980, com a denominação de Fasciaterapia. Com o tempo o método apoiado no toque manual foi enriquecido com outras abordagens:  A introspecção, a ginástica sensorial, e o acompanhamento verbal. Está em constante renovação graças às pesquisas do Prof. Dr. Danis Bois e sua equipe de profissionais que inclui investigadores em diferentes áreas das ciências exatas, naturais e sociais, médicos, fisioterapeutas e enfermeiros, psicólogos, pedagogos e artistas, todos têm dado sua contribuição e enriquecido o próprio método com suas experiências e reflexões.

 

Autor de diversos estudos, artigos e livros, Danis Bois é professor/pesquisador em  Psicopedagogia Perceptiva do Movimento na Universidade Fernando Pessoa, na cidade do Porto, Portugal. Dirige também, na mesma Universidade, o Laboratório de Estudos e Pesquisas aplicadas à esta área, (CERAP) e coordena os Cursos de Mestrado e Doutorado corespondantes.

 

O Método compreende diferentes ferramentas de trabalho para o cuidado da pessoa que é acompanhada, se assim o desejar, em seu processo de transformação.

Cursos

 

  • São Paulo (Intensivo)

  • Próximo módulo: 28 de abril - 05 de maio de 2019

  • Próxima formação intensiva: 04 - 09 de novembro de 2019

  • Próxima formação de finais de semana começara os dias 09 e 09 de junho de 2019 em São Paulo

  • Rio de Janeiro : Turma 4: A formação será iniciada em 06 e 07 de abril de 2019

Agenda

Todas as datas dos eventos relacionados:

 

 

  • Universidade de verão na França (Chamblay) com o Prof D. Bois do dia 19 até o dia 24 de agosto de 2019

  •  

  • Rio de Janeiro: Módulo de formação continua em 24 e 25 de novembro de 2018

  • - O 5° congresso internacional sobre as fáscias em Berlin (Alemanha) do dia 12 até 15 de Novembro 2018. “Impacto das fáscias sobre a saúde.”

Depoimentos

Better Care Starts with You!

"A Fasciaterapia contribui  para o meu desenvolvimento profissional: tenho oportunidade de pensar o ser humano de forma integral, de perceber que tudo está relacionado - o orgânico-biológico- físico e o psíquico. Assim, posso entender e ajudar a pessoa que me procura a re-significar sua vida." E.R. Psicóloga

 

 

“O Método Danis Bois me oferece ferramentas manuais, gestuais, introspectivas e verbais. Nesse sentido, me ajuda a acolher o ser integral daquele que busca acompanhamento, incluindo suas potencialidades.”C.N.

 

 

 "A fasciaterapia atribuiu ao meu profissional através da percepção do toque ,que para mim faz toda diferença  tanto  no diagnóstico quanto tratamento." P.R. Fisioterapeuta

"A fasciaterapia e a educação perceptiva, no Método Danis Bois, me ajudam a escutar com as mãos o sensível do corpo." C .N. Doutor em ciências humanas.

" A fasciaterapia me ajudou a perceber meu corpo, a sentir minhas diferentes assimetrias e a agir de uma maneira preventiva sobre as dores e as tensões físicas e mentais". M. T. Professora e tradutora

"O Método Danis Bois é o diferencial em meu trabalho, porque sua pedagogia múltipla me conduz, gentilmente, a acessar a totalidade somática e psíquica da pessoa." C.N. 

10.jpg