Cursos

A formação da fasciaterapia Método Danis Bois (DBM)

Para fisioterapeutas

Formação completa para fisioterapeutas, em São Paulo é composta de 1 módulo de 3 dias e 10 módulos de 2 dias de formação repartidos em 2 anos: a formação começara em março de 2023.

- Oferece um conhecimento profundo do papel das fáscias no funcionamento do corpo humano e na organização do movimento, com ferramentas práticas para tratar as patologias do sistema musculoesquelético, principalmente da coluna em referência à Biomecânica sensorial.

Compreende um trabalho sobre a anatomia e a fisiologia craniofascial, desenvolvendo a abordagem dos toques da fasciaterapia craniana e das patologias nesta área. Dores de cabeça, enxaquecas, dores articulares e miofascias, edemas, liberações dos nervos cranianos, dores de ATM, rinites, sinusites etc...

- Compreende um trabalho sobre o sistema visceral em relação ao sistema neurovegetativo ou autônomo. Este nível desenvolve as ferramentas para tratar as patologias funcionais viscerais e perturbações neurovegetativas, 

- Compreende um trabalho original de tratamento através da Pulsologia ou trabalho manual sobre o fluxo sanguíneo, liberando as diferentes restrições circulatórias dos vasos através das fáscias. 

- Compreende também um trabalho original de drenagem sensorial liquidiania, verdadeira drenagem linfática de todo o corpo através de um toque manual baseado no biorritmo sensorial.

- Compreende um trabalho especifico sobre a gestual corporal e os estiramentos incluindo a reeducação dos movimentos do corpo em relação ao Biorritmo e à biomecânica sensorial e ao desenvolvimento da plasticidade cerebral.

Curso para profissionais da saúde e para terapeutas formados, realizado em São Paulo

com 6 módulos, ministrados durante 2 anos, com duração dos módulos de 6, 3 e 3 dias por ano, durante dois anos.  

O objetivo é oferecer uma abordagem e uma visão complementar no domínio da dimensão do cuidado, da assistência, da pedagogia ou da prevenção, tratamento e reabilitação para ajudar as pessoas através das ferramentas da terapia manual, da ginástica sensorial e da meditação plena presença.

A partir de março de 2022 começará uma formação  em São Paulo, com uma duração de 2 anos: 1 módulo  de 6 dias e 2 módulos de 3 dias cada ano. 

Módulo de recuperação 09 e 10 de abril 2022 e 23 e 24 de abril de 2022

Veja com a coordenadora Lucy Aihara -WhatsApp via mensagem (11 99649 6082)

Curso para profissionais da saúde e para terapeutas formadosno Rio de Janeiro

A formação começará no Rio a partir de maio de 2022.

São vários módulos de 2 dias repartidos em dois anos

Veja informações com Simone Nobre. (21 98169 7025)

 

Curso de Pedagogia da Ginástica Sensorial.

O objetivo é formar formadores em ginástica sensorial.

No exemplo de diferentes métodos de trabalho do corpo, como o Yoga, o Pilates, o Taichi, as cadeias musculares etc... a ginástica sensorial tem o objetivo de desenvolver ao mesmo tempo, o componente motor do gesto e o componente sensorial.

São diferentes módulos de 2 ou 3 dias, distribuídos cada ano no objetivo de treinar os formadores a tomar consciência da sua plasticidade cerebral, da coordenação, da capacidade de criatividade e adaptação e da percepção em relação à escuta do seu próprio movimento interno, na execução do gesto externo.

Cursos em Movimento Sensível

Cursos oferecidos em Movimento Sensível por Maíra Leme

  • Prática e acompanhamento online:

Os encontros são quinzenais com duas horas de duração e são voltados para quem tem interesse pessoal ou profissional em conhecer e desenvolver maior autonomia com os princípios, conceitos e dispositivos das práticas do Movimento Sensível. 

  • Imersões Presenciais em São Paulo:

Cada Imersão compõe um olhar para os princípios desta prática pela experiência e desenvolvimento da percepção. O objetivo é propiciar um trabalho de aprofundamento no qual os participantes atuam como praticantes e pesquisadores. É uma abordagem calcada na experiência em pesquisa que fortalece o desenvolvimento da consciência sobre o trabalho.

 

  • Formação

A Formação em Movimento Sensível é composta por três estágios. O estágio oferecido em 2022/2023 -"Movimento Sensível: prática e pesquisa"- é voltado para profissionais do movimento, das artes, da educação e da saúde, e pessoas interessadas no bem estar e no cuidado de si.​

Para as pessoas com interesse profissional, este curso completo consiste no desenvolvimento da consciência do processo e das diretividades informativas centrais do Movimento, destinadas à verticalização da prática com vistas ao fortalecimento da autonomia do (a) praticante.

 

Maiores informações, ver cursos.

 

Todos estes cursos são realizados pela equipe pedagógica coordenada pelo Professor Armand Angibaud.

21-96680-2152

11-90649-6082